Reservados os direitos de autor.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Minha Mãe














Um olhar terno e carinhoso,
com um coração enorme.
Que a torna impossível esquecer,
sempre com um amor amistoso.
Que envolve e absorve,
na sua capacidade de envolver.

Um coração capaz de suportar,
o peso de uma montanha.
Sem se quer, questionar a natureza.
Com, uma educação de invejar,
qualquer mulher com sua façanha.
Sua postura e sua pureza.

Capaz de enfrentar um exército,
mas frágil como uma pena.
Que se deixa levar pelo vento.
Lutadora incondicional  que  cito,
em toda e qualquer cena.
Que possa surgir no pensamento.

Paciente, meiga e atenciosa...
Humilde, com valores e princípios.
Que transmite inteligência!
Sempre preocupada e carinhosa.
Enchendo a alma de arrepios,
com a possibilidade da sua ausência.

Foste tu, minha querida...
Que me educou e ensinou,
a dar os primeiros passos.
Foi contigo, que passeei pela avenida,
de mão dada, que me apoiou.
Sem medo de cair nos teus braços.

És a mulher da minha vida.
És uma prova de amor.
És a razão do meu viver,
nesta caminhada ou corrida,
que por vezes é cheia de dor.
Mas que só tu consegues fazer esquecer.





Sem comentários:

Enviar um comentário