Reservados os direitos de autor.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um Eléctrico Chamado Desejo

Hoje foi noite de teatro, um fabuloso elenco protagonizado por belíssimos actores tais como ALEXANDRA LENCASTRE, ALBANO JERÓNIMO, LÚCIA MONIZ, PEDRO LAGINHA, ANDRÉ PATRÍCIO,ESTÊVÃO ANTUNES, JOSÉ NEVES, MARQUES D’AREDE, PAULA MORA e SOFIA CORREIA que relata  uma obra-prima da dramaturgia do século XX que estabeleceu Tennessee Williams como um dos maiores autores americanos. Aqui, retrata-se o confronto entre os valores tradicionais do Sul da América e o materialismo agressivo da América moderna.
É sem dúvida inequívoco fazermos uma retrospecção sobre o que esta peça nos traduz, cada vez mais observamos casos na vida real como aquilo que é a personagem da Alexandra Lencastre          « Blanche DuBois » que nos transmite,o como as pessoas que se limitam a viver de fantasias, fachadas e mentiras. São impressionantes as causas do materialismo, a forma que cada vez mais a sociedade nos formata e nos cria estereótipos fundados nas falsas ideologias da felicidade. 
Vale a pena pensarmos naquilo que nos estamos a transformar, onde ficaram os nossos valores, onde ficaram aqueles valores que os nossos pais nos transmitiram?
É fundamental amarmo-nos a nós próprios, de forma sã e salutar, para podermos ter forças e não nos dispersarmos.
Aqui vos deixo os 5 passos para a auto-estima segundo o maior filósofo europeu de todos os tempos « Nietzsche ».
1-Viva para si, não para o mundo.
2-Fuja das Comparações.
3-Não procure a perfeição.
4-Perdoe-se pelos seus erros.
5-Deixe-se de análises.

Sem comentários:

Enviar um comentário