Reservados os direitos de autor.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Momentos de Uma Relação

Por que já não me valoriza?
Os psicólogos dizem continuamente que a principal valorização deve ser interior. Se, pelo contrário, estamos sempre dependentes de como os outros  nos valorizam , muitas pessoas passarão a vida a tentar adaptar o seu comportamento às exigências ou intransigências de quem as rodeia.
Por onde começar?
Somos nós que melhor nos conhecemos, que sabemos como nos sentimos, em que medida desfrutamos e até onde sofremos. Não podemos deixar noutras mãos o leme das nossas vidas.
Quando passamos da admiração ao sofrimento!
O sofrimento pode justificar-se quando vem de um facto alheio ao casal e é irremediável - um acidente, uma morte... mas nunca poderemos justificar um sofrimento que é produto da incompreensão ou da agressão de uma das partes.
Quando ansiamos a liberdade.
Que sejamos mais livres não depende dos outros, mas sentirmo-nos escravos depende de nós.
O que nos aproxima?
Não há aspectos que nos unam universalmente homens e mulheres. Cada pessoa é única e como tal tentará encontrar no parceiro a pessoa que potencie as suas qualidades e mitigue os seus defeitos; aquela pessoa que a faça vibrar de alegria e de esperança; que provoque os seus sonhos, que seja objecto do seu carinho e destino das suas emoções.
Erros que devem ser evitados!
Se queremos que uma relação funcione, invistamos muitas doses de flexibilidade, de generosidade, de afecto, de humor e de atitude positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário